quinta-feira, 13 de março de 2014

Santo Rosário da Mãe da Salvação


SANTO ROSÁRIO DA MÃE DA SALVAÇÃO


O Santo Rosário pode ser rezado da forma tradicional ensinada pela Santa Igreja intercalado com Orações da Cruzada do Livro da Verdade, selecionadas criteriosamente para este fim.

“Nunca vos esqueçais da importância do Meu Santíssimo Rosário, porque quando vós o recitais diariamente podeis ajudar a salvar as vossas nações. O poder de Satanás enfraquece quando vós recitais o Meu Rosário. Ele foge em grande dor e torna-se impotente. E o mais importante, não importa qual a fé Cristã a que pertenceis, é que o reciteis pelo menos uma vez por dia. Senti a paz, filhos, quando vós meditardes sobre o Meu Rosário. Como as Graças são derramadas sobre vós depois de o recitardes, então vós sabereis que o Enganador se afastou de vós e, em seu lugar, virá o amor. O amor vem do Meu Eterno Pai. Quando vós sentis o amor nos vossos corações, sabereis que estais a ganhar a batalha para derrotar o maligno” (Mãe da Salvação, Cruzada de Oração 26, 5/2/2012).

PERSIGNAÇÃO (SINAL DA CRUZ)

Pelo sinal † da Santa Cruz,
livrai-nos Deus, † Nosso Senhor,
dos nossos † inimigos.
Em nome do Pai,
do Filho †
e do Espírito Santo. Amém.

PEQUENOS EXORCISMOS

Oração a São Miguel Arcanjo: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Poder de Deus, lançai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém” (Oração Adicional 28).

Protegei-me da influência de Satanás: “Mãe de Deus, Mãe da Salvação, cobri-me com o Vosso Santíssimo Manto e protegei a minha família contra a influência de Satanás e seus anjos caídos. Ajudai-me a confiar na Divina Misericórdia do Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, em todos os momentos. Sustentai-me no meu amor por Ele, e jamais permitais que me desvie para longe da Verdade dos Seus Ensinamentos não importa quantas tentações sejam colocadas diante de mim. Amém” (Cruzada de Oração 68).

Para derrotar o mal na nossa terra: “Ó Mãe da Salvação, entrai no nosso meio e cobri a nossa terra com a vossa proteção. Esmagai a cabeça da besta e acabai com sua perversa influência entre nós. Ajudai os vossos pobres filhos perdidos a levantar-se e a falar a Verdade, quando estamos rodeados de mentiras. Por favor, ó Mãe de Deus, protegei a nossa terra e mantende-nos fortes, para que possamos permanecer fiéis ao vosso Filho neste tempo da nossa de perseguição. Amém” (Cruzada de Oração 113).

Renúncia a Satanás, para proteger esta Missão: “Ó Mãe da Salvação, vinde em auxílio desta Missão. Ajudai-nos, ao Exército Remanescente de Deus, a renunciar a Satanás. Nós vos imploramos que esmagueis a cabeça da besta com o calcanhar e removais todos os obstáculos na nossa Missão de salvar almas. Amém” (Cruzada de Oração 132).

Por força para derrotar o mal: “Querido Jesus, protegei-me da maldade do maligno. Cobri-me, e a todos aqueles que são fracos e indefesos, na sua presença. Dai-me a coragem para o negar e ajudai-me a evitar qualquer tentativa dele para me envolver de qualquer forma, todos os dias. Amém” (Cruzada de Oração 139).

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Para o Dom do Discernimento: “Ó Mãe de Deus, ajudai-me a preparar a minha alma para o Dom do Espírito Santo. Levai-me como uma criança pela mão, e guiai-me no caminho para o Dom do Discernimento, através do poder do Espírito Santo. Abri o meu coração e ensinai-me a submeter-me em corpo, mente e alma. Livrai-me do pecado do orgulho e orai para que eu possa ser perdoado por todos os pecados do passado, de modo que a minha alma seja purificada e curada, para que eu possa receber o Dom do Espírito Santo. Eu Agradeço, Mãe da Salvação, pela Vossa intercessão, e aguardo com amor no meu coração por essa Dádiva, que eu anseio com alegria. Amém” (Cruzada de Oração 74).

Para o Dom do Espírito Santo: “Ó, vinde Espírito Santo, derramai o Vosso Dom de Amor, Sabedoria e Conhecimento sobre a minha alma humilde. Enchei-me com a Luz da Verdade, para que eu possa discernir a Verdade de Deus, das mentiras espalhadas por Satanás e seus anjos. Ajudai-me a agarrar a Luz e a difundir a chama da compreensão em todos aqueles que encontro através de Cristo, Nosso Senhor. Amém” (Cruzada de Oração 51).

Para depositar a nossa salvação nas Mãos do Pai Eterno: “Meu queridíssimo Pai, em nome do Vosso Precioso Filho e em memória da Sua Paixão na Cruz, eu Vos chamo. Vós, Deus, o Altíssimo, Criador do mundo e de todas as coisas, colocai a nossa salvação em Vossas Santas Mãos. Abraçai todos os Vossos filhos, incluindo aqueles que não Vos conhecem e os que conhecem mas olham para outro caminho. Perdoai os nossos pecados e salvai-nos da perseguição de Satanás e do seu exército. Levai-nos nos Vossos Braços e enchei-nos com a esperança que precisamos para ver o Caminho da Verdade. Amém” (Cruzada de Oração 52).

OFERECIMENTO

Divino Jesus, nós vos oferecemos esse Rosário que vamos rezar, meditando nos mistérios de nossa Redenção. Concedei-nos, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências dessa santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos nossos pecados cometidos contra os Vossos Sagrados Corações; para o perdão e a remissão de todos os nossos pecados e os de nossa família (dizer os nomes), bem como a nossa sincera conversão e retas disposições de acordo com a Vontade de Deus; pelas Vossas intenções, para que as Suas Mensagens do Livro da Verdade alcancem os frutos almejados de conversão, amor, salvação, perseverança e paz nos homens e no mundo inteiro; para a Unidade da Igreja Remanescente e Fortaleza na Pregação da Palavra, bem como a sua proteção contra os desmandos do Falso Profeta e do Anticristo; pelo clero, para a sua santificação, discernimento e fidelidade à Verdade dos Vossos Ensinamentos; pela restauração e santificação das famílias; pelas intenções, fortaleza e discernimento, saúde e proteção do Santo Padre Emérito Bento XVI; para a libertação das Benditas Almas das chamas do Purgatório; pela conversão dos pecadores, principalmente dos pecadores mais obstinados; pelos governantes, legisladores e magistrados do Brasil para que eles ajam de acordo com as Leis de Deus e sejam defensores e promotores da paz; para a proteção do Brasil de todos os perigos que o ameaça, principalmente as ameaças do comunismo, da guerra e das catástrofes; para a queda do reino e dos planos do inferno... (outras intenções que se quer incluir no Rosário).

Salvar os meus irmãos e irmãs: “Ó Meu queridíssimo Salvador, Jesus Cristo, aceitai a Minha oferta de Oração e sacrifício para ajudar a salvar os meus irmãos e irmãs da prisão de trevas em que estão. Permiti-me a ajudar a salvar as suas almas. Eu peço-Vos que os perdoeis pelos seus pecados e que inundeis as suas almas com o Espírito Santo, para que corram para os Vossos Braços, o refúgio de que eles desesperadamente precisam, antes de estarem perdidos para sempre. Eu ofereço-Vos a minha dádiva de rendição por essas almas, em humilde servidão e ação de graças. Amém” (Cruzada de Oração 64).

CREIO EM DEUS PAI

Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE

Em homenagem à Santíssima Trindade reza-se um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai; a primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos remiu; a terceira, ao Espírito Santo que nos santifica.

ORAÇÕES A SEREM REZADAS NO ROSÁRIO

PAI-NOSSO que estais no Céu santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE-MARIA cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

COMO REZAR O SANTO ROSÁRIO

Dizer o Mistério que vamos meditar, correspondente à dezena do Rosário.

Em cada Mistério reza-se um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai, a jaculatória de Fátima e as seguintes jaculatórias da Cruzada de Orações:

“Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem” (Jaculatória de Fátima).

“Jesus, levai-me sob o Vosso Refúgio para o meu Pai e trazei-me Salvação Eterna” (Oração Adicional 27).

ORAÇÕES FINAIS

Pelo Dom da Conversão (Medalha da Salvação): “Ó Mãe da Salvação, cobri a minha alma com as vossas lágrimas de Salvação. Livrai-me de dúvidas. Elevai o meu coração, para que eu possa sentir a Presença do vosso Filho. Trazei-me paz e consolo. Orai para que eu seja verdadeiramente convertido(a). Ajudai-me a aceitar a Verdade e a abrir o meu coração para receber a Misericórdia do vosso Filho, Jesus Cristo. Amém” (Cruzada de Oração 115).

Pelas almas que estão nas trevas: “Ó Imaculado Coração de Maria, Mãe da Salvação e Medianeira de Todas as Graças, Vós que participareis na salvação da humanidade da maldade de Satanás, rogai por nós. Mãe da Salvação, orai para que todas as almas sejam salvas e aceitem o Amor e a Misericórdia manifestados por Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que vem mais uma vez para salvar a Humanidade e para nos dar a oportunidade da Salvação Eterna. Amém” (Cruzada de Oração 17).

AGRADECIMENTO

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha: Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos a Jesus bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce sempre virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo”.

CONSAGRAÇÕES

Para consagrar seus filhos a Jesus Cristo: “Ó querida Mãe da Salvação, eu consagro meus filhos (nome dos filhos aqui) ao Vosso Filho, para que Ele possa trazer-lhes paz de espírito e amor no coração. Por favor, reze para que meus filhos sejam aceitos nos Braços Misericordiosos do Vosso Filho, e protegidos de danos. Ajude-os a permanecerem fieis à Santa Palavra de Deus, especialmente nos momentos, em que forem tentados a se afastar Dele. Amém” (Cruzada de Oração 111).

Consagração aos Sagrados Corações: “Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a Vós me consagro, assim como toda minha família. Consagramos a Vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos. A Vós damos nossos corações e nossas almas, a Vós dedicamos nosso lar e nosso país, conscientes de que, através dessa Consagração nós, agora, prometemo-Vos viver cristãmente praticando as virtudes da nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de Consagração. Nossa esperança é colocada em vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós.”

MISTÉRIOS DO ROSÁRIO

MISTÉRIOS GOZOSOS (Segunda-feira e sábado)

1º) A Anunciação do Arcanjo Gabriel a Nossa Senhora

2º) A Visita de Nossa Senhora à Sua Prima Santa Isabel

3º) O Nascimento do Menino Jesus em Belém

4º) A Apresentação do Menino Jesus no Templo

5º) O Reencontro de Jesus no Templo

MISTÉRIOS LUMINOSOS (Quinta-feira)

1º) O Batismo de Jesus no Rio Jordão

2º) A Auto-Revelação de Jesus nas Bodas de Caná

3º) O Anúncio do Reino de Deus por Jesus com o Convite à Conversão

4º) A Transfiguração de Jesus

5º) A Instituição da Eucaristia

MISTÉRIOS DOLOROSOS (Terça e sexta-feira)

1º) A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras

2º) A Flagelação de Jesus

3º) A Coroação de Espinhos

4º) A Subida Dolorosa do Calvário

5º) A Crucificação e Morte de Jesus

MISTÉRIOS GLORIOSOS (Quarta-feira e domingo)

1º) A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

2º) A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu

3º) A Vinda do Espírito Santo

4º) A Assunção de Nossa Senhora ao Céu

5º) A Coroação de Nossa Senhora no Céu

LADAINHA DE NOSSA SENHORA

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus, rogai por nós.
Santa Virgem das virgens, rogai por nós.
Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós.
Mãe da divina graça, rogai por nós.
Mãe puríssima, rogai por nós.
Mãe castíssima, rogai por nós.
Mãe Imaculada, rogai por nós.
Mãe intacta, rogai por nós.
Mãe amável, rogai por nós.
Mãe admirável, rogai por nós.
Mãe do bom conselho, rogai por nós.
Mãe do Criador, rogai por nós.
Mãe do Salvador, rogai por nós.
Virgem prudentíssima, rogai por nós.
Virgem venerável, rogai por nós.
Virgem louvável, rogai por nós.
Virgem poderosa, rogai por nós.
Virgem clemente, rogai por nós.
Virgem fiel, rogai por nós.
Espelho de justiça, rogai por nós.
Sede da sabedoria, rogai por nós.
Causa da nossa alegria, rogai por nós.
Vaso espiritual, rogai por nós.
Vaso honorífico, rogai por nós.
Vaso insigne de devoção, rogai por nós.
Rosa mística, rogai por nós.
Torre de David, rogai por nós.
Torre de marfim, rogai por nós.
Casa de ouro, rogai por nós.
Arca da aliança, rogai por nós.
Porta do Céu, rogai por nós.
Estrela da manhã, rogai por nós.
Saúde dos enfermos, rogai por nós.
Refúgio dos pecadores, rogai por nós.
Consoladora dos aflitos, rogai por nós.
Auxílio dos cristãos, rogai por nós.
Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Rainha dos Patriarcas, rogai por nós.
Rainha dos Profetas, rogai por nós.
Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
Rainha dos Mártires, rogai por nós.
Rainha dos Confessores, rogai por nós.
Rainha das Virgens, rogai por nós.
Rainha de todos os santos, rogai por nós.
Rainha concebida sem pecado original, rogai por nós.
Rainha elevada ao Céu, rogai por nós.
Rainha do sacratíssimo Rosário, rogai por nós.
Rainha da Paz, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

No mês de outubro:
Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Copyright © 2014 - O Livro da Verdade - Todos os direitos reservados. Somente será permitida a cópia citando a fonte: Blog O Livro da Verdade - http://olivroselado.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário