domingo, 13 de abril de 2014

Terço da Divina Misericórdia com Orações da Cruzada

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA COM ORAÇÕES DA CRUZADA DO LIVRO DA VERDADE


O Terço da Divina Misericórdia também pode ser rezado com as Orações da Cruzada do Livro da Verdade, de preferência às 15 horas.

Algumas Orações da Cruzada foram selecionadas criteriosamente para o Terço, rezando-se da seguinte forma:

Começamos com uma Oração invocando o Espírito Santo. Depois reza-se o Terço da Divina Misericórdia da forma tradicional, conforme Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou à Santa Maria Faustina Kowalska, e a seguir reza-se as Orações Finais, a Consagração ao Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e Orações de Ação de Graças. Para finalizar, a Ladainha da Divina Misericórdia também pode ser rezada.

Reza-se o Terço da Divina Misericórdia usando o Terço de Nossa Senhora.

* * *

PARA PEDIR O ENCORAJAMENTO PELO DOM DO ESPÍRITO SANTO: “Ó Senhor, preenchei-me agora com o dom do Espírito Santo, para levar a Vossa Santíssima Palavra aos pecadores que eu devo ajudar a salvar em Vosso nome. Ajudai-me a cobri-los, através das minhas orações, com o Vosso precioso sangue, para que eles possam ser atraídos para o Vosso Sagrado Coração. Dai-me o dom do Espírito Santo, para que essas pobres almas se possam deleitar no Vosso Novo Paraíso” (Oração Adicional 7).

INÍCIO: Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio.

NAS CONTAS GRANDES: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro”.

NAS CONTAS PEQUENAS: “Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

AO FINAL DO TERÇO, REZAR TRÊS VEZES: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.

ORAÇÕES FINAIS

A Confissão: “Querido Jesus, eu peço perdão por todos os meus pecados e pela dor e ofensas que causei aos outros. Peço as graças de não ofendê-Lo novamente e de oferecer penitência de acordo com a Vossa Santíssima Vontade. Perdoe qualquer ofensa futura em que possa participar e que Vos venha a causar alguma dor e sofrimento. Levai-me Convosco para a Nova Era de Paz para que eu possa fazer parte da Vossa Família até à Eternidade. Eu amo-Vos, Jesus. Eu preciso de Vós. Eu honro-Vos e a tudo o que representais. Ajudai-me Jesus para que eu seja digno de entrar no Vosso Reino” (Cruzada de Oração 8).

Para o perdão imediato: “Por favor orientai-me em direção à Luz e à Bondade da Vossa Grande Misericórdia e perdoai-me os meus pecados” (Oração Adicional 5).

Para a salvação: “Ó Meu Senhor, levai-me para o Vosso Reino e protegei-me da escuridão que tomou conta da minha alma. Ouvi-me agora, ó Sagrado Coração, e, através da Vossa Bondade, deixai que a Vossa Luz de Amor e Proteção brilhe em nós” (Oração Adicional 1).

Para cada dia para fortalecer os laços de amor com Cristo: “Ó meu precioso Jesus, abraçai-Me nos Vossos braços e permiti que a minha cabeça descanse sobre os Vossos ombros, para que eu possa erguer-me até ao Vosso Reino glorioso, quando for a hora certa. Permiti que o Vosso precioso sangue flua no meu coração para que possamos ser unidos como um só” (Oração Adicional 8).

Preenchei-me com o Vosso Dom do Amor: “Querido Jesus, preenchei-me, um recipiente vazio, com o Dom do Vosso Amor. Inundai a minha alma com a Vossa Presença. Ajudai-me a amar os outros como Vós me amais. Ajudai-me a ser um receptáculo da Vossa Paz, da Vossa Calma e da Vossa Misericórdia. Abri sempre o meu coração para o sofrimento dos outros e dai-me a Graça de perdoar aqueles que Vos rejeitam e que transgridem contra mim. Ajudai-me a proclamar o Vosso Amor através do exemplo, como Vós faríeis se estivésseis no meu lugar. Amém” (Cruzada de Oração 145).

Para converter os outros: “Exorto-Vos Jesus, na Vossa Divina Misericórdia, a cobrir essas almas tíbias com o Vosso Precioso Sangue, para que possam ser convertidas” (Oração Adicional 6).

Implorar misericórdia pelas almas dos condenados: “Jesus, eu imploro por Misericórdia para todos aqueles que Vos rejeitam e que mais necessitam da Vossa ajuda. Amém” (Oração Adicional 25).

Para aceitar o Selo do Deus Vivo: “Ô Meu Deus, Meu Pai Amoroso, eu aceito com amor e gratidão o Vosso Divino Selo de Proteção. A Vossa Divindade contém o meu corpo e alma para a eternidade. Eu curvo-me em humilde gratidão e ofereço o meu profundo amor e lealdade, a Vós, Meu Amado Pai. Eu Vos imploro proteção para mim e para os meus entes queridos com este Selo Especial, e eu penhoro a minha vida ao Vosso Serviço para todo o sempre. Eu amo-Vos, querido Pai. Eu consolo-Vos nestes tempos, querido Pai. Eu ofereço o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso Querido e Amado Filho, em expiação pelos pecados do mundo e para a salvação de todos os Vossos filhos. Amém” (Cruzada de Oração 33).

Uma Promessa de Fidelidade à Divina Vontade: “Ó Deus, o Altíssimo, ó Pai Celestial, eu prometo-Vos a minha firme fidelidade para Vos honrar e obedecer em todas as coisas em união com a Vossa Divina Vontade na terra. Eu, através do Sagrado Sangue do Vosso único e amado Filho, o Verdadeiro Messias, ofereço-Vos a minha mente, o meu corpo e a minha alma, em favor de todas as almas, para que nos possamos unir como um só no Vosso Reino Celestial, para que venha e seja feita a Vossa Divina Vontade assim na terra como no Céu. Amém” (Cruzada de Oração 59).

Pedir a bênção da Mão de Misericórdia de Deus Pai: “Queridíssimo Pai, alcançai e tocai o meu corpo e alma com a Vossa Mão de Misericórdia. Amém” (Oração Adicional 26).

Oração de Misericórdia: “Ó minha querida Mãe da Salvação, por favor pedi ao vosso Filho, Jesus Cristo, para conceder Misericórdia (nomes de todos aqui... ) durante o Aviso e outra vez no dia Final, antes que eles venham perante o vosso Filho. Por favor, orai para que cada um deles seja salvo e desfrute dos frutos da Vida Eterna. Protegei-os todos os dias e levai-os ao vosso Filho, para que lhes seja demonstrada a Sua Presença e lhes seja concedida a paz de espírito e alcancem grandes Graças. Amém” (Cruzada de Oração 131).

Para salvação (imunidade) dos que rejeitam a Misericórdia: “Ó Pai Celestial, através do amor do Vosso Amado Filho Jesus Cristo, cuja Paixão na Cruz nos salvou do pecado, por favor, salvai todos aqueles que ainda rejeitam a Vossa Misericórdia. Inundai as suas almas, querido Pai, com o Vosso Amor. Eu Vos rogo Pai Celestial, ouça minha Oração e salvai essas almas da condenação eterna. Através da Vossa Misericórdia, permiti-lhes que sejam os primeiros a entrar na Nova Era de Paz na Terra. Amém” (Cruzada de Oração 13).

CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO

“Querido Jesus, eu peço-Vos que me consagreis, à minha família, amigos e nação para a Proteção do Vosso Precioso Sangue. Vós morrestes por mim e as Vossas Feridas são as minhas feridas, uma vez que eu aceito graciosamente o sofrimento que vou suportar no percurso até à Vossa Segunda Vinda. Eu sofro Convosco, querido Jesus, enquanto Vós tentais reunir todos os filhos de Deus no Vosso Coração, para que possamos ter a Vida Eterna. Cobri-me e a todos aqueles que necessitam da Vossa Proteção com o Vosso Precioso Sangue. Amém” (Cruzada de Oração 122).

AÇÃO DE GRAÇAS

Louvor a Deus, o Altíssimo: “Ó Eterno Pai, nós oferecemos-Vos as nossas orações com plena alegria, em ação de graças pela vossa preciosa Dádiva de Misericórdia a toda a humanidade. Regozijamo-nos e oferecemos-Vos, nosso Gloriosíssimo Rei, o nosso louvor e adoração pelo Vosso amor e terna Misericórdia. Vós, Deus o Altíssimo, sois o nosso Rei, e por esta Dádiva que agora nos trazeis prostramo-nos aos Vossos pés em humilde servidão. Por favor, Deus, tende piedade de todos os Vossos filhos” (Cruzada de Oração 5).

Ação de Graças para a Sua Segunda Gloriosa Vinda: “Ó Meu Jesus, eu te rendo louvor e ação de graças por Tua Gloriosa Segunda Vinda. Ó Meu Salvador, nascestes para me dar a vida eterna e para me libertar do pecado. Eu ofereço o meu amor, minha gratidão e minha adoração enquanto preparo a minha alma para a Tua Grande Vinda. Amém” (Cruzada de Oração 90).

LADAINHA DA DIVINA MISERICÓRDIA (DIÁRIO 949-950)

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Misericórdia Divina, que brota do seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério inefável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente, nem humana nem angélica, pode perscrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, insondável na instituição da Hóstia Santa, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na instituição da Santa Igreja, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no sacramento do Santo Batismo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos da vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os anjos, inefável para os santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, insondável em todos os mistérios Divinos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos tira de toda miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das Suas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.

Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, tende misericórdia de nós.

Oremos: Ó Deus Eterno, em quem a Misericórdia é insondável e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a Vossa Misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria Misericórdia. Amém.


Copyright © 2014 - O Livro da Verdade - Todos os direitos reservados. Somente será permitida a cópia citando a fonte: Blog O Livro da Verdade - http://olivroselado.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário