segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papa Bento XVI fala: "A renúncia à verdade é letal à fé"



PAPA BENTO XVI FALA: “A RENÚNCIA À VERDADE É LETAL À FÉ”
 


Na terça-feira, 21 de outubro de 2014, o secretário particular do Papa Emérito Bento XVI leu um discurso escrito pelo papa quando ele aposentou-se na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma. Nela, o Papa Bento XVI sublinha que a missão da Igreja é pregar a verdade de Cristo, mesmo que a tendência hoje no interesse do realismo e da paz é a renúncia à verdade. Isto, diz Bento XVI, “é, no entanto, letal para a fé”.

De acordo com Francis X. Rocca, do Catholic News Service, Bento recordou que, apesar da vocação cristã para pregar a verdade de Cristo, “muitos dentro e fora da igreja perguntam se hoje” nós não devemos mudar. “Não seria mais apropriado para atender ao diálogo entre as religiões e servir juntos a causa da paz no mundo”?

“Na verdade, muitos hoje acham que as religiões devem respeitar uns aos outros e, no seu diálogo, tornar-se uma força comum para a paz”, escreveu Bento. “De acordo com esta maneira de pensar, geralmente é dado como certo que diferentes religiões são variantes de uma mesma realidade”.

"Supõe-se que a verdade autêntica sobre Deus é, em última análise, inacessível e que, na melhor das hipóteses, pode-se representar o inefável com uma variedade de símbolos”, continuou ele. “Esta renúncia à verdade parece realista e útil para a paz entre as religiões do mundo. No entanto, é letal para a fé. Na verdade, a fé perde seu caráter vinculativo e sua gravidade, tudo se reduz a símbolos intercambiáveis, capazes de se referir apenas remotamente ao mistério inacessível do divino”.[1]

O Senhor nos disse em 29 de março de 2013:

“Ninguém pode impedir que a Verdadeira Palavra de Deus se espalhe. Ninguém. O reinado na Casa de Pedro será curto, e, em breve, o Meu Amado Papa Bento XVI orientará os filhos de Deus a partir do seu lugar de exílio. Pedro, o Meu Apóstolo, o fundador da Minha Igreja na terra, guiá-lo-á nos últimos dias difíceis, enquanto a Minha Igreja luta pela sua Vida”.[2]


Referências

[1] Life Site News:
https://www.lifesitenews.com/news/pope-benedict-speaks-renunciation-of-truth-is-lethal-to-faith

[2] The Warning Second Coming:
http://www.thewarningsecondcoming.com/soon-my-beloved-pope-benedict-will-guide-gods-children-from-his-place-of-exile/



Nenhum comentário:

Postar um comentário